A História da White Star Line e o NavioTitanic

       A White Star Line é uma linha líder de navios britânicos do século XIX e início do século XX, mais conhecido por ser co-proprietário do Titanic.  Fundada em 1845, sua atividade inicial envolve o transporte de imigrantes para a Austrália. Depois de ir à falência em 1867, a empresa foi comprada pela Thomas Ismay Henry que renomeia Vapor Oceanic Companhia de Navegação. No entanto, permanece ao seu negócio o nome White Star Line.
      Ela, então, especializada no transporte de passageiros em navios de luxo como os que construíram a classe Oceanic. Depois da morte de Thomas Ismay em 1899, a empresa é assumida por seu filho, Joseph Bruce Ismay, que se juntaram em 1902 na Companhia Marine International Mercantile do financista John Pierpont Morgan.  Ela continua a comissão liners de luxo nova com a construção de quatro grandes navios da classe e especialmente Olímpicos. O naufrágio de um navio desta classe (o Titanic), levou à demissão de Ismay. Em 1927, a empresa foi adquirida por Lord Kylsant em um conjunto (o Royal Mail Steam Packet Empresa), o qual constitui a primeira empresa a passageiros de transporte ao redor do mundo. 
     A Grande Depressão da década de 1930 atingiu a White Star Line que deve integrar, em 1934, com o seu principal rival, a Cunard Line, que absorve completamente em 1949. A nova entidade, faz parte do Carnaval do Grupo desde 2005 e também opera o Queen Mary 2. O único navio da White Star ainda à tona no século XXI é o ferry Nomadic construído em 1911 para receber os passageiros do Olympic e do Titanic em Cherbourg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário